São Paulo, 19/04/2024
 
Login
Senha
  Esqueci minha senha
 
  Cálculos Judiciais  
  Cadastre-se  
  Certidões  
  Consultar CNPJ  
  Consultar CEP  
  Consultar CPF  
  Custas / Taxas  
  Jurisprudências  
  Legislações  
  Links  
  Mapa do Site  
  Modelos  
  Nossos Serviços  
  Notícias / Concursos  
   
 

  Contrato de Locação Residencial sem Fiador  
 

"CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL SEM FIADOR PARA FINS RESIDENCIAIS"

(Modelo Exemplificativo, sujeito à adaptações. Para uso de Advogado)

Pelo presente instrumento particular de locação, de um lado ...[nome completo e por extenso do dono do imóvel], nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., CPF/MF nº..., Cédula de Identidade RG nº ..., residente e domiciliado à Rua ... nº ..., na cidade de ..., Estado de ..., dá em locação a ... [nome completo e por extenso], nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., CPF/MF nº ..., Cédula de Identidade RG nº ..., residente e domiciliado à Rua ... nº ..., na cidade de ..., Estado de ..., o imóvel de sua propriedade situado à Rua ... nº ..., bairro de ..., na cidade de ..., Estado de ..., mediante as cláusulas e condições seguintes:

1º - O presente contrato de locação vigorará pelo prazo de 36 (trinta e seis) meses, a contar desta data, podendo no entanto ter sua vigência prolongada por mútuo consentimento.
2º - O preço da locação é de ... [extenso] mensais, a ser pago através de depósito na conta nº ..., no Banco ... S/A, até o dia 10 subseqüente ao mês vencido.
3º - Os impostos, taxas e seguros contra fogo correrão por conta exclusiva do LOCADOR, cabendo ao LOCATÁRIO o pagamento das despesas decorrentes do uso de força, luz, telefone, água e esgoto.
4º - Finda ou rescindida a locação, o LOCATÁRIO compromete-se a devolver o imóvel em perfeitas condições.
5º - O LOCATÁRIO não poderá sublocar ou transferir este contrato sem consentimento expresso do LOCADOR.
6º - O LOCADOR se obriga, em caso de alienação do imóvel locado, a incluir na escritura respectiva uma cláusula que imponha ao adquirente a obrigação de respeitar a presente locação, até o termo do contrato, ressalvadas as disposições especiais das leis de emergência sobre o inquilinato.
7º - O LOCATÁRIO obriga-se a manter em perfeitas condições de higiene, iluminação e conservação o imóvel que ora lhe é locado e assim restituí-lo, conforme disposto na cláusula 4º.
8º - Para todas as ações oriundas do presente contrato fica eleito o Foro desta Comarca, qualquer que seja o domicílio das partes contratantes.
E por estarem as partes, LOCADOR e LOCATÁRIO, de pleno acordo como disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo em duas vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes interessadas.

Locar e data.

[nome e assinatura: locador , locatário e testemunhas]

 
 
< voltar